quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Literatura no Caetano

Psiu...agora é a minha vez de contar!!!

A leitura, em qualquer idade, desenvolve a criatividade, a imaginação, nos traz cultura, aprendizagem e nos remete a emoções diversas, em tempos incalculáveis. Quando fizemos da leitura um hábito em nossas vidas, verificamos que nos tornamos mais eficientes na competência da escrita e na organização das ideias.
Nesta manhã de sexta-feira, a Escola Caetano foi palco para um encontro de "contadores de histórias". Esse evento só aconteceu em razão dos alunos da 61 se mostrarem interessados em livros, boas leituras, e, considerando isso importante, nos reunimos  para testemunhar esta realidade que tanto nos traz alegria e satisfação. 


O evento teve início às 8h com um coquetel de abertura e seguiu durante toda a manhã, quando cada aluno ou grupo compartilhou suas leituras com os demais.

Coquetel de abertura do evento, com muitas delícias, oferecido pelos alunos aos participantes.

A participação das mães, muito importante para o sucesso do evento, auxiliando na caracterização de cada personagem das várias histórias contadas.

Os alunos se preparando para as apresentações


E o grande momento teve início


                                         A primeira apresentação foi da aluna Brenda,
que contou o livro "O menino do pijama listrado"


Prestigiaram o evento: os alunos das demais turmas da escola, professores, funcionários, equipe diretiva, mães e o Jornal Destaque.
A Professora Katia, idealizadora do evento, juntamente com os alunos da turma 61 agradecem a todos pela participação.


Este blog está sendo atualizado no momento, em breve outras fotos  do evento!!! Confira....

Um comentário:

  1. _Gente..que coisa linda ver a literatura transformada em teatro..parabéns aos alunos e a professora Kátia..lindíssimo trabalho!!!

    ResponderExcluir